Sobre

FMB 2017

O Festival Medieval – FMB é um evento temático com foco em atividades educacionais esportivas e artísticas. Referência nacional no segmento – e em toda a América Latina – o festival é totalmente interativo e voltado às crianças, jovens e adultos de todas as idades.

Anualmente o FMB atrai milhares de pessoas, este ano teremos 4 dias e 3 noites de evento. Contamos com todo tipo de público, fanáticos pelo medievalismo, história, filmes, series de TV e literatura fantástica, famílias com suas crianças, diplomatas, militares, turistas e pessoas de todo o Brasil e do mundo. Durante o evento teremos presença da mídia impressa, de canais do youtube, canais de TV e participação de várias instituições e órgãos. O evento está para completar duas décadas desde a idéia original. A cada ano centenas de artistas e atletas se apresentam em palcos simultâneos e com variadas performances.

Dentre as principais atrações, temos: Museu de Artefatos Medievais FMB; artesãos; forjas; Mercado Medieval Excalibur – Campeonato Brasileiro de Hema (Esgrima Histórica); arqueria; esgrima e artes asiáticas; softcombat; larp; boffering; equitação; RPG/Board Games, falcoaria e várias outras como o novo Bestiarum (Museu de espécies e feras coordenado pelo Departamento de Zoologia da UnB), e a Vila dos Magos.

O FMB conta com a significativa participação do setor privado e de diferentes setores governamentais, tais como: comércio, meio ambiente, cultura e turismo, batalhões e regimentos militares históricos (BGP e Dragões da Independência), universidades e representações diplomáticas, GIL (Marçonaria/DF).

FMB2017

Data: de 7 a 10 de setembro
Local: Sociedade Hípica de Brasília (ao lado do ParkShopping)
Evento (Facebook): clique aqui
Ingressos: clique aqui

Olá! O Festival Medieval Brasil é um evento cultural com foco no conhecimento e difusão do medievalismo e por isso procuramos as mais diversas parcerias para trazer o evento mais completo possível para o público.

Imagem de abertura do site:
Foto por Rodrigo Carletti.
Parceiros Culturais FMB (esquerda p/ direita) Guiarony Machado (Hema BR) e Rômulo Benigno Saraiva (Ordem de Alamute).